o post que foi engolido e não postado no dia certo, cerca de duas semanas atras

Eu não sei mais se isso é realmente o que eu quero. Não sei o que acontece comigo. Um tempo atrás eu costumava ser aquela menina que vinha com nota mínima 9 no boletim, que era esforçada, que gostava de estudar, que me empenhava e sempre dava o melhor de mim em tudo o que fazia. Mas ultimamente eu ando meio desmotivada, sempre cansada. Coisas que normalmente eu faria todo dia, toda hora, como pesquisar em vários blogs/artigos/livros sobre um determinado assunto, ler um determinado texto, desenhar… coisas que eu adoro fazer no tempo livre,  quando  é relacionado à faculdade, parece que eu perco toda a vontade.

Claro que 4 horas por dia dentro de um ônibus somado a 30-45 minutos por dia esperando pelo dito cujo cansam. E o fato de que está difícil bancar a facul, condução, comida e etc tmb contribui. Mas se eu realmente quisesse isso para minha vida, todo esse “cansaço” e obstáculos deveriam ser insignificantes, não? Não dizem que se você não está disposta a arriscar tudo, então você não quer aquilo de verdade?

Lançaram hoje as notas e eu fui mal em 3 matérias. Duas que eu tinha certeza de que iria bem, e uma que na verdade eu já sabia que a nota não ia ser lá grande coisa. Não tenho a menor idéia de como vou pagar por essas DPs. E eu já tinha uma outra DP do semestre passado, vou acabar  tendo que arranjar um emprego pra conseguir pagar tudo isso. Aliás, na verdade, eu estou rezando é para que meu pedido de transferência seja aceito. Fiz a prova outro dia, pra uma faculdade que é bem mais perto de casa. Se for aceita, as DPs que eu tenho, na verdade faria na faculdade nova, como adaptação. Mesmo que o gasto seja maior, pelo menos não vou ter que pagar pela condução. O que significa que economizarei tempo e dinheiro. Além do mais, sinto que se conseguir mudar de faculdade, minha motivação volta. Não sei o que é direito, mas só a mudança de ares já vai me fazer bem. Quando entrei na faculdade nova pra fazer a prova, já me senti melhor do que me sinto na faculdade que eu faço o curso. Vamos ver no que isso vai dar. Dedos cruzados.

xxx

 

Tags:

Deixe um comentário